Artigo

Parece um pântano

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 21/12/2020, às 09h21   José Medrado


FacebookTwitterWhatsApp

Só pela devestadora pandemia da COVID-19 poderíamos afirmar que 2020 está puxado, pois se politizou o uso da vacina, coisa que estava superada faz mais de cem anos, em um processo tão sem noção, na criação de uma conspiração internacional, protagonizada pela China. Ouve-se de tudo deste processo, desde a estratégia para se corromper o DNA das pessoas, até para tornar as pessoas dementes, aleijadas...Ufa!

Esquecem-se que quase todos os insumos para medicação, outras vacinas (até a da tal Oxford) tudo é chinês; o recém-chegado ministro do STF Kassio Nunes Marques atendeu a um pedido do PDT e suspendeu um trecho da Lei da Ficha Limpa que determina que o prazo de inelegibilidade de oito anos para condenados terá efeito após o cumprimento da pena, na prática, já conta o prazo durante o o exercício da condenação.

Muda monocraticamente disposição da Lei, assim, assim...( There is no free lunch – não existe almoço de graça) a fatura para o ministro está chegando rapidinho; pelas terras do pau Brasil desembargadores presos, filhos nos mesmos caminhos, secretário de Segurança exonerado. Tudo por suposto recebimento de propina. Sofisticado termo para se rotular gente importante, mas no baixo clero é golpe mesmo; deputado paulista, em pleno plenário da Casa Legislativa do povo de São Paulo, passa a mão na colega, acintosa e desrespeitosamente; denúncia de racismo feita pelo meia Gerson, do Flamengo, ao colombiano e jogador do time, Indio Ramírez, fez o Bahia afastar de pronto o jogador, até conclusão das apurações.

Bem feito. Vou parar por aqui, já é muita coisas dentro de um mar de iniquidade que nos fará crer com precisão que parece o próprio apocalipse bíblico, mas não é, não. Tudo isso é o ser humano sendo ser humano, simples e lamentavelmente isso. 

Mas há sim um sinal de esperança, para os que vivemos querendo sentir, ver algo que aqueça as nossas almas, e simbolicamente vem dos céus: Está previsto para esta segunda-feira (21), o alinhamento de Júpiter e Saturno, os maiores planetas do sistema solar. O fenômeno que acontece depois de 800 anos, tem sido chamado de ‘Estrela de Belém’ ou ‘Estrela do Natal’ – pela ocasião a data festiva do Cristianismo que marca o nascimento de Jesus.

A conjunção planetária especialmente brilhante será facilmente visível no céu noturno nas próximas duas semanas. Pronto! Fiquemos, assim, reforçando a esperança em dias melhores, ainda que no romantismo, no simbolismo de apenas um fenômeno sideral, mas que assim seja! Fitemos os céus e ergamos o nosso olhar deste pântano mal frequentado que a Terra está evidenciando. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp