Eleições

Panorama Eleições: Olívia Santana classifica recuperação econômica como prioridade para 2021

Roberto Viana/Arquivo BNews
Entrevista foi a quarta das nove que serão realizadas na série do BNews   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo BNews

Publicado em 19/10/2020, às 18h52   Marcos Maia e Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual e candidata a prefeita de Salvador, Olívia Santana (PCdoB), classificou a recuperação econômica como prioridade para Salvador em 2021. Olívia foi a quarta entrevistada no programa Panorama Eleições 2020, em formato de live no perfil do BNews no Instagram.

"Essa cidade é cheia de carências, mas eu acredito que nesse momento pandemia, o mais essencial é iniciar a retomada emergencial da economia de Salvador [...] A minha opção por esse plano de governo diz respeito a minha trajetória, que sempre foi de enfrentamento às desigualdades sociais", afirmou a candidata.

Olívia afirmou apostar em um projeto de requalificação de favelas de Salvador como um caminho para reaquecer a economia, além da disponibilização facilitada de crédito para população.

"Esse plano (de requalificação) irá ao mesmo tempo proporcionar moradias mais dignas e aquecer a indústria da Construção Civil [...] Nós temos os recursos do Fundo Nacional de Moradia, mas é preciso ter a decisão política e se importar. É uma questão de prioridade", declarou a deputada.

A comunista destacou sua boa relação com os deputados estaduais, federais e os senadores como ponto positivo como fator importante para atrair recursos para a cidade através de emendas parlamentares.

Assista abaixo a entrevista completa com a candidata à prefeitura Olívia Santana (PCdoB):


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp