Polícia

Caso Robinho: Jornalistas sofrem ataques e têm números vazados

Reprodução / Redes Sociais
Ameaças de morte foram registrados nas delegacias  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 20/10/2020, às 10h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro jornalistas tiveram os seus números vazados em grupos do WhatsApp: Rodrigo Capelo e Carlos Cereto, Ana Thaís Matos, do Sprtv, e Marília Ruiz, blogueira do UOL esporte. As jornalistas ainda receberam ameaças em seus aplicativos. Por conta disso, Ana Thaís teve de desativar sua conta do WhatsApp e se comunicar com amigos e familiares apenas por outras redes sociais. 

O comentarista Rodrigo Capelo, precisou bloquear cerca de 600 números que estavam fazendo ofensas pessoais. Em seu Twitter, o jornalista se manifestou. "Desde a noite de ontem, bloqueei 600 números de celular e apaguei cerca de 3.000 mensagens com xingamentos e ameaças. Também aconteceu com @mariliaruiz, @anathaismatos e @carloscereto por causa do caso Robinho. Às milícias digitais, meu lamento. Continuaremos a fazer jornalismo", comentou. 

Marília Ruiz afirma ter recebido mais de 60 ameaças de morte por conta da contratação de Robinho e registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI).

Ana Thais e Copelo contataram os seus superiores e, de acordo com o site UOL, a Globo estaria assustada com toda a situação, porém, todo o suporte jurídico e de segurança estão sendo tomados e promete achar os culpados pela hostilidade. O caso foi registrado na Delegacia de crimes virtuais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp