Cidades

Corpo de Bombeiros atua no combate aos incêndios na Chapada Diamantina

Reprodução // Twitter
Incêndio florestal atinge região dos Parques Municipais de Mucugê e Andaraí, e o Parque Nacional da Chapada Diamantina   |   Bnews - Divulgação Reprodução // Twitter

Publicado em 11/10/2020, às 10h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao longo deste sábado (10), o Grupamento Aéreo do Corpo de Bombeiros seguiu engajado no combate ao incêndio florestal que assola a região dos Parques Municipais de Mucugê e Andaraí, e o Parque Nacional da Chapada Diamantina.  

Às 5h40, o Guardião 05 realizou o primeiro sobrevoo, para monitoramento e definição das prioridades para o dia. No período matutino, os esforços para o combate foram concentrados na região da Serra do Capa Bode, setor leste do Município de Mucugê.

Durante todo o dia, equipes do CBMBA e ICMBio foram transportadas pelo helicóptero para diferentes pontos onde existiam focos de calor. O helicóptero Guardião 05 também deu suporte logístico ao efetivo empregado no combate direto, transportando alimentação, água e equipamentos para todo o contingente.  

No final da tarde, foi efetuado o transporte aéreo dos Bombeiros Militares e Brigadistas que farão o combate à noite, substituindo os que atuaram durante o dia. Foi, também, realizado voo de monitoramento e avaliação dos resultados do combate, para planejar as ações do dia seguinte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp