Polícia

Vídeo: Homens armados invadem e ameaçam rivais no bairro da Valéria

Reprodução/Leitor BNews
Suspeitos aproveitam para demonstrar o armamento de grosso calibre  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Leitor BNews

Publicado em 19/11/2020, às 17h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores da Rua do Lavrador , no bairro de Valéria em Salvador relataram momentos tensão após o bairro ser alvo de ataques de homens armados nas ruas da localidade na madrugada de quarta-feira (18). O BNews teve acesso às imagens em que o grupo armado caminha pelas ruas. Os suspeitos de integrarem um grupo de facção criminosa xingam e ameaçam os grupos criminosos rivais.[Veja vídeo abaixo]

No vídeo, as ruas estão desertas, e os suspeitos aproveitam para mostrar o armamento de grosso calibre. 

Um morador, que preferiu não se identificar, confirma à reportagem que o grupo atirou pra cima e ainda picharam as paredes com nome de uma facção criminosa. "Agora temos que ter medo de dormir em nossas casa. Tudo que sobe desce. A bala que atiraram para cima cai em algum lugar. Eles deixaram muitas [cápsulas de] balas nas ruas e ainda picharam os muros da comunidade", disse.

De acordo com a 31ª CIPM, unidade responsável pelo policiamento no bairro de Valéria, não é possível identificar se as imagens são do bairro.

"O policiamento ostensivo na região é de responsabilidade da 31ª CIPM, que inclusive o mantém reforçado. A unidade realiza rondas com o emprego de radiopatrulhamento através de viaturas (carros e motos) com rondas e abordagens a pessoas e veículos. A unidade realiza também as operações Bloqueio e Intensificação com abordagens nos pontos sensíveis, de acordo com informações da mancha criminal e têm obtido resultados. Além das operações repressivas de combate ao crime, estão previstas mais", afirmou em nota.

Veja vídeo: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp