Cidades

Dia do Servidor: Rui Costa anuncia antecipação de salários

Camila Souza/Govba
"O pagamento será feito em lote único, um dia antes da programação original", diz governador da Bahia  |   Bnews - Divulgação Camila Souza/Govba

Publicado em 20/10/2020, às 20h23   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) anunciou que, por conta da comemoração do Dia do Servidor Público Estadual (28 de outubro), que neste ano será celebrado excepcionalmente no próximo dia 30, o governo baiano vai efetuar o pagamento do salário dos 280 mil servidores ativos, inativos e pensionistas no penúltimo dia útil deste mês (29).

“O pagamento será feito em lote único, um dia antes da programação original, permitindo que o servidor aproveite os feriados já com o salário na conta”, assegurou. 

Todos os meses, o Governo da Bahia destina aproximadamente R$1,6 bilhão para o pagamento da folha de ativos, inativos e pensionistas. A programação de pagamento dos salários volta ao calendário original, com depósitos feitos no último dia útil do mês, a partir de novembro. 

O feriado também será celebrado no dia 30 de outubro, quando não haverá expediente na administração estadual baiana, com exceção dos serviços essenciais que não admitam interrupções.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp