Eleições

“Sou candidato da cidade”, diz Bruno Reis ao ser indagado sobre aliança com Bolsonaro

Arquivo BNews
Candidato a prefeito de Salvador concedeu entrevista à CNN  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 20/10/2020, às 08h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao ser indagado se é aliado ao adversário do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o candidato a prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) saiu pela tangente. Em entrevista nesta terça (20) à CNN Brasil, o vice-prefeito de Salvador e candidato a sucessão de ACM Neto (DEM), afirmou que é o “candidato da cidade”. 

“Minha aliança é com a cidade. Sou o candidato da cidade de Salvador. Eu costumo dizer que quem quer fazer o debate estadual ou nacional, deixa para ser candidato nas próximas eleições. Eu sou candidato a prefeito de Salvador para cuidar do dia a dia da cidade, para fazer a cidade avançar ainda mais o patamar. Salvador ocupava as últimas posições em todas as áreas ,  pior educação do Brasil, pior saúde, capital nacional do desemprego, pior gestão fiscal, hoje nós já lideramos em diversas posições, vamos avançar ainda mais”, afirmou. 

Ele, no entanto, se comprometeu a se reunir com Rui Costa (PT), governador da Bahia e principal adversário político no estado e o presidente do país, Jair Bolsonaro, caso seja eleito nas eleições municipais de novembro deste ano.  “Vou procurar o presidente da República assim que eleito, como irei procurar o governador, vou levar o que penso, pedir o apoio deles. Quer queira ou não, eles são os governantes, até, pelo menos, 2022. Irei procura-los de forma institucional.  Eu sou o único candidato aqui em Salvador que não estou amarrado a questões ideológicas, partidárias, que me impeça de dialogar com quem quer que seja. Sou um homem do diálogo, um democrata por essência”, afirmou Bruno Reis. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp