Política

"Não tira o desgaste do governo Bolsonaro", avalia Alice Portugal sobre afastamento de Chico Rodrigues

Arquivo
Deputada baiana também afirma que presidente do Conselho de Ética se deu ao "desfrute" de aconselhar senador flagrado com dinheiro na cueca  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 20/10/2020, às 16h38   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) avalia que o pedido de afastamento do senador Chico Rodrigues, que tenta escapar do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) após ser flagrado escondendo dinheiro na cueca, "é uma manobra já usada por outros investigados" mas que não lhe tira a "espada" imposta pelas investigações. Segundo ela, a decisão também não afasta o aliado da imagem do presidente Jair Bolsonaro. 

"O afastamento não tira o desgaste do governo Bolsonaro e das práticas utilizadas pelo segmento. O senador do DEM, já envolvido em outros processos que questionam a ética, não é primeira vez, acaba por envergonhar o parlamento brasileiro", declarou, em entrevista ao BNews.

A parlamentar baiana também criticou a postura do do presidente do Conselho de Ética do Senado, Jayme Campos (DEM-MT), que aconselhou o correligionário a se licenciar do mandatro por 121 dias sob justificativa de não deixar "nenhuma dúvida" de que quer "esclarecer a verdade" ,

"[Chico Rodrigues foi] Aconselhado pelo presidente da Comissão de Ética do Senado, nunca vi isso. O Conselho de Ética é para julgar e para zelar pelo parlamento, pelo regramento oficial. E o presidente ontem se deu ao desfrute de aconselhar um transgressor a se afastar", disparou.

Nesta terça-feira (20), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, suspendeu a liminar que determinava o afastamento, investigado no âmbito da Operação Desvid-19.

A decisão foi tomada após o pedido de licenciamento de 121 dias do parlamentar, flagrado com R$ 30 mil escondido dentro da cueca. Com a requisição, o objeto do pedido de Barroso ficou sem propósito.

Leia também:"Será difícil se salvar", diz Coronel sobre Chico Rodrigues

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp