Cidades

Governo da Bahia implantará ônibus elétrico e a gás na região metropolitana

Reprodução/Facebook
Rui Costa diz que veículos irão minimizar impacto da desmobilização dos trens do Subúrbio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 20/10/2020, às 20h06   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) anunciou a aquisição de ônibus elétricos para minimizar o impacto da paralisação e desmobilização dos trens do Subúrbio Ferroviário durante as obras do VLT em Salvador. Segundo ele, serão trazidos cinco ou seis ônibus, que farão o trajeto entre Ilha de São João até a Estação de Pirajá, utilizando o novo sistema viário da região. 

Em uma live nesta terça-feira (20), Rui afirmou que o primeiro veículo elétrico já chega na próxima semana. Segundo ele, a aquisição faz parte de um "projeto piloto inovador". O petista defendeu a implantação cada vez maior do modelo de transporte para minimizar o impacto da poluição no meio ambiente.

O governador também anunciou que a Bahia irá receber, ainda dentro do projeto piloto para a região metropolitana, um ônibus a gás natural. "Todos os dois têm ar-condicionado e não precisam usar diesel. Portanto, é muito melhor para a saúde das pessoas".

Leia também:Projeto de ampliação do metrô de Salvador para dentro de Lauro de Freitas é adiado após Covid-19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp