Coronavírus

Léo Prates anuncia 10 leitos de enfermaria no Martagão Gesteira para tratar crianças com Covid-19

BNews
Afirmação foi feita durante entrevista ao Balanço Geral  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 19/10/2020, às 13h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Saúde, Léo Prates, falou sobre a sobrecarga que há nos leitos de enfermaria direcionados às crianças que estão em tratamento contra o novo coronavírus. O prefeito ACM Neto já havia atribuído o aumento de casos em crianças ao "relaxamento" dos pais nos fins de semana.

Em entrevista ao programa Balanço Geral Tarde, da RecordTV Itapoan, Léo Prates confirmou que, de fato, há uma sobrecarga, mas explicou que os casos que vão para enfermaria são os menos graves, que requerem quantidade menor de dias de internamento, e que entre esta segunda e terça o sistema deve ter um alívio. 

Além disso, Prates anunciou criação de 10 novos leitos para este segmento: "Fechamos uma nova parceria com o Martagão Gesteira e estamos contratualizando mais dez leitos de enfermaria pra oferecer gratuitamente à população".

O secretário também fez um apelo para que as pessoas respeitem as medidas restritivas: "Eu gosto de festa de paredão, mas nao é o momento. O sistema está muito mais pressionado do que no início da pandemia, porque as pessoas estão descuidadas... Se tivermos que enfrentar uma segunda onda de coronavirus e as doenças vasculares e cardiologiacas, nosso sistema não vai aguentar".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp