Coronavírus

ACM Neto diz que Salvador voltará a ter restrições contra Covid-19 após explosão de internações

Divulgação
Prefeito também vai falar sobre o Carnaval de Salvador e as festas populares  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/11/2020, às 19h50   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) e o sucessor dele, Bruno Reis (DEM), fazem nesta sexta-feira (27), às 9h30, no Elevador Lacerda, dois anúncios importantes: um sobre o Carnaval de 2021 e outro sobre as novas medidas contra a Covid-19. Além disso, as festas populares do ano que vem também estão na pauta da coletiva, que marca ainda a inauguração da nova Central de Atendimento ao Turista, que fica no ascensor.

A ocupação de leitos de UTI adulto em Salvador atingiu o patamar de 65% nesta quinta-feira (26). É o percentual mais alto desde o dia 5 de agosto, quando a cidade registrou ocupação de 67%. Neto destaca que a população não tem respeitado as recomendações sanitárias e que existe o risco real da capital baiana viver uma segunda onda de contaminação. 

"Vou chamar toda a imprensa para anunciar medidas que a prefeitura vai voltar a fazer para prevenir a Covid, para segurar esse crescimento da transmissão. Nós já pagamos um preço muito alto, só que infelizmente a doença ainda está aí. Repito: esse inimigo só será vencido quando a gente tiver uma vacina", reforçou.

Ainda no evento, o democrata reforçou que a população continue mantendo as medidas de isolamento social. "Tudo o que eu não quero é que Salvador tenha que viver uma segunda onda".

Leia também:
Salvador terá novos leitos de Covid-19 após atingir percentual recorde de internações desde agosto
Coronavírus: Bahia registra 1.472 novos casos e 20 óbitos nas últimas 24 horas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp