BNews Agro

Multinacional alemã inaugura primeira fábrica e centro de pesquisa global no Brasil

Divulgação
Multinacional investiu R$ 12 milhões em nova estrutura localizada em São Paulo  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 30/01/2024, às 08h17 - Atualizado às 08h24



A multinacional alemã DVA Agro inaugura nesta terça-feira (30), em Indaiatuba, interior de São Paulo, sua primeira unidade fabril e centro global de pesquisa e desenvolvimento no Brasil.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Segundo o diretor da DVA Brasil, Fernando Fernandes, o investimento é da ordem de R$ 12 milhões, com uma área de mais de dois mil metros quadrados, que serão utilizados para a fabricação de aproximadamente 10 milhões de litros ao ano de adjuvantes de alta performance.

Segundo Natália Gonçalves, diretora global de pesquisa e desenvolvimento e da linha de adjuvantes (Adyuvia) e especialidades químicas, grande parte da expertise química para o mercado agro será produzida nesta nova unidade.

“Produtos fabricados aqui serão exportados para os outros 53 países em que atuamos. Isso reafirma o compromisso da empresa em expandir as operações”, sinaliza.

Atualmente, a companhia comercializa 20 diferentes formulações de produtos, muitos patenteados, de alta tecnologia e performance para o agronegócio. A unidade brasileira foi especialmente construída para produção da linha ADYUVIA, composta por adjuvantes foliares e de solo, e a linha de especialidades químicas (SPCHEM), para desenvolvimento de outras formulações.

“A fábrica foi projetada com estrutura para ser também uma unidade para atender a demanda Latam da linha de nutrição vegetal e bioestimulantes da INCENTIA”, detalha Natália.

O Brasil foi escolhido para receber a nova fábrica devido ao posicionamento estratégico dos principais mercados que o grupo está presente, estando assim mais perto do produtor rural e também para controle da propriedade intelectual. A DVA Agro vem desenvolvendo tecnologias inovadoras ao longo dos últimos anos, aproximadamente 10 inovações são patenteadas por ano.

Além desta unidade brasileira, que contará com mais de 30 funcionários, a DVA Agro também possui fábrica na Argentina, voltada para a produção de defensivos agrícolas químicos e outras duas unidades na Espanha, focada em desenvolvimento de bioestimulantes fisiológicos e defensivos biológicos além de dois outros centros de pesquisa também na Espanha focados em nutrição vegetal e biológicos.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp