BNews Agro

Secretário Tum destaca avanço na relação entre Bahia e China na agropecuária

Samyle Fonseca / BNews
O titular da Seagri citou ainda a importância da agriculta familiar para a economia do Estado  |   Bnews - Divulgação Samyle Fonseca / BNews

Publicado em 22/05/2024, às 11h10   Samyle Fonseca e Daniel Serrano



Salvador recebe nesta semana a quarta edição do Fórum Estadual de Gestores da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Feagri). O evento, que é realizado no Centro de Convenções da capital baiana, no bairro da Boca do Rio, até a próxima até esta quinta-feira (23), oferece uma série de atividades para profissionais do setor agropecuário, reunindo gestores municipais, técnicos, produtores rurais e especialistas para discutir o futuro do agronegócio na região.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O secretário estadual da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), Wallison Tum, esteve presente na abertura na abertura dos eventos desta quarta-feira (22). Ao BNews, o titular da Seagri destacou a importância da agricultura familiar para a Bahia e como o Fórum pode auxiliar o setor.

"A agricultura familiar é fundamental. É a agricultura familiar que coloca a comida na nossa mesa. Aqui, terão fóruns, oficinas e discussões de como aprimorar a questão, por exemplo, de como melhorar a venda do produto, trabalhar a venda em cooperativa, incentivar o credito ao pequeno [produtor], aumentar a produção, etc.", disse.

O secretário ainda destacou a importância da relação que a Bahia tem com a China no setor agropecuário a agricultura e revelou qual a expectativa para essa relação nos próximos anos.

"Nós temos muito o que oferecer para a China. A China quer enviar tecnologia, como indústria de moto elétrica, assim como a BYD. E nós queremos mandar alimentos para a China", afirmou Tum, que citou produtos como a uva, abacate e limão como itens desejados pelo país asiático.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp