BNews Folia

Índice de lesões corporais é o menor dos últimos sete anos, diz SSP-BA

SSP-BA
Foram 143 ocorrências contabilizadas em 2011, quando houve o pico das ocorrências, contra 61 casos em 2018  |   Bnews - Divulgação SSP-BA

Publicado em 12/02/2018, às 13h26   Redação BNews



A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou o menor índice de casos de lesão corporal dos últimos sete anos, levando-se em conta os quatro primeiros dias de Carnaval.

Segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (12), foram 143 ocorrências contabilizadas em 2011, quando houve o pico, contra 61 em 2018 - uma redução de 57,3% referente ao acumulado de quinta ao domingo de festa. 

De acordo com a SSP-BA, a redução é equiparada à queda nos registros de feridos pelas unidades de saúde envolvidas na folia.

No mesmo período do recorte, o órgão também diz ter percebido redução gradativa dos crimes contra o patrimônio. Enquanto em 2011 foram contabilizados 625 situações de furtos e roubos, este ano o número caiu para 440 - -29,6%.

"Os números mostram que o aperfeiçoamento do trabalho policial em grandes eventos tem resultado direto nos resultados na ponta e o folião é o principal beneficiado", destacou o secretário Maurício Teles Barbosa.

Domingo
Na comparação de ocorrências o domingo de Carnaval, a SSP-BA informou não registrado nenhum crime grave dentro dos circuitos. 

Conforme a pasta, os casos de furtos e roubos tiveram queda se comparados os anos de 2017 e 2018: caíram de 177 para 123.

Em relação aos episódios de lesão corporal, houve acréscimo de 19 no ano passado para 23 este ano.

No domingo de festa deste ano, as forças policiais cumpriram três mandados de prisão - dois dentro do circuito e um fora - contra criminosos que estavam sendo procurados por roubo. Foram retirados de circulação Jackson Santos Silva, Edmar Santos da Conceição e Robson Lima Queiroz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp