BNews Pet

Amizade inusitada: Pit bull e macaco dividem coberta durante dia frio; confira

Reprodução / CNN
Pit bull e macaco protagonizam amizade no Rio Grande do Sul  |   Bnews - Divulgação Reprodução / CNN
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 24/07/2023, às 20h00



Com o frio do Rio Grande do Sul, uma duplinha nada convencional foi flagrada dividindo uma coberta. No registro, um cachorro da raça pit bull e um macaco dormiam juntinhos para aliviar a temperatura.


Os amiguinhos inusitados são da cidade de São Francisco de Assis, e foram flagrados pela manicure Rose Silva, tutora do pit bull chamado Zeus.


De acordo com a mulher, o macaco da raça bugio, vive aparecendo no quintal de sua casa, e foi apelidado de Mochila.


“Quando vim morar nesta casa, que é da família do meu esposo, havia quatro macacos. Um dia a gente foi viajar e quando voltamos eles não estavam mais aqui. A gente ficou triste pela situação, sentindo falta deles”, comentou Rose à CNN.

pit bull e macaco


Rose informou que os animais se dão muito bem e sempre dividem uma soneca juntos.


“Dei algumas frutas pra ele comer e ele começou a ficar mais perto de nós e a tentar brincar com o Zeus. Aí, quando vi, já estavam os dois aqui dentro de casa, já que o cachorro fica solto no pátio o dia inteiro”, comentou.


A tutora relatou que o animal se afeiçoou ao seu pit bull, que é extremamente dócil e nunca teve nenhuma desavença com o macaco.


“O Zeus é muito dócil, sabe? A gente criou ele com muito carinho. Eu sou muito amorosa e apegada com os animais, então ele é muito manso. Ele [Zeus] nunca ficou atado e nem preso. Quando chegam clientes para atender aqui no meu salão, ele vai junto para recebê-las. Então, o Bugio acaba fazendo o que quer com o Zeus, brinca e até monta como se fosse um cavalo”, relatou.


Os bugios são vistos em São Francisco de Assis com normalidade, o que rendeu o nome de “Querência do Bugio” ao município.

Confira:

pit bull e macaco

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp