BNews Pet

Janja acompanha embarque de rações e donativos para pets do RS

Divulgação / Cláudio Kbene
Ao todo, foram doadas mais de 20 toneladas de ração para cães e gatos do estado da região Sul do Brasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Cláudio Kbene
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 19/05/2024, às 10h38



A primeira-dama Janja Lula da Silva, acompanhou o embarque de 20 toneladas de ração doadas para alimentar os cães e gatos vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Além da ração, também foram enviados itens essenciais para pets, como caixas de transporte, camas e bebedouros. Os itens foram levados para o estado da região sul do Brasil pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Janja foi ao embarque acompanhada pela cadelinha Resistencia, que ficou conhecida por subir a rampa do Palácio do Planalto com a primeira-dama e o presidente Lula (PT), na posse do petista em janeiro de 2023.

Em suas redes sociais, Janja postou a sua visita ao local de embarque das doações para caes e gatos do Rio Grande do Sul e chamou a atenção para a doação para os pets.

De acordo com a Agência Brasil, mais de 12 mil animais de estimação e silvestres foram resgatados das áreas alagadas no Rio Grande do Sul, principalmente, cães e gatos. A Secretaria estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura informou que os animais resgatados passam por uma triagem veterinária. Aqueles em bom estado de saúde são devolvidos aos tutores. Já os que não são identificados são enviados para abrigos públicos, organizações não governamentais (ONGs) ou para clínicas veterinárias, caso estejam feridos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp