BNews Pet

Morte de gato na Rússia chama atenção para outros problemas locais; entenda

Reprodução
Desviando o olhar da guerra, a morte de um gato na Rússia tem gerado discussões  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 05/02/2024, às 12h16 - Atualizado às 12h16



O dono do gato Twix chamou atenção da web após seu felino escapulir durante uma viagem de comboio de Yekaterinburgo para São Petersburgo, no dia 11 de janeiro. Um funcionário do local achou que o pet era um gato vadio e o atirou pela janela.

A situação gerou comoção nas redes socias e atraiu até a atenção da televisão estatal. De acordo com o CNN Portugal, milhares de voluntários ajudaram a divulgar a busca pelo felino. Após uma semana, o cadáver do pet foi localizado morto por congelamento.

Uma petição online foi expedida, pedindo a punição do responsável por atirar o felino para fora do comboio e reuniu 380 mil assinaturas. O funcionário foi suspenso e uma investigação interna foi iniciada. Os caminhos-de-ferro também modificaram as diretrizes para o transporte de animais.

A morte do gato tornou-se tema de artigos de jornais e debates na televisão. Ainda segundo o CNN, o diretor do instituto independente de sondagens, o Centro Levada, Denis Volkov, acredita que o caso de Twix desviou o olhar da guerra. Para ele, os debates sobre do descontentamento com a escassez de ovos, falhas de aquecimento num inverno frio e outras questões sobre a qualidade de vida foram reduzidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp