Cidades

Secretária de Políticas para Mulheres critica espetacularização da agressão contra mulher

Vagner Souza/Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 12/07/2021, às 20h01   Redação BNews



A secretária de Políticas para Mulheres da Bahia, Julieta Palmeira, criticou a espetacularização da agressão contra a mulher, a exemplo do crime cometido pelo DJ Ivis contra a blogueira Pamella Holanda. Ela foi entrevistada no BNews Agora, na rádio Piatã FM, nesta segunda-feira (12).

"Um caso muito alarmante porque coloca olhos sobre a violência. E o DJ teve aumento de seguidores, o que mostra uma tolerância muito grande da violência contra as mulheres, parece algo exótico, fazendo espetacularização da violência contra as mulheres. Pode divulgar, mas temos que enfrentar a violência", disse a secretária.

Durante a entrevista, Palmeira também defendeu que artistas se manifestem contra a violência contra mulheres. "São pessoas que tem grande visibilidade, inspiram muita gente. Então, tem uma responsabilidade social de não estimular a violência e contribuir para que essa violência não se reproduza", avaliou a secretária.

A cantora Ivete Sangalo usou suas redes sociais para comentar o caso de agressão envolvendo o DJ Ivis e sua ex-mulher, Pamella Holanda. Segundo a baiana, "não há argumentos para violência".

As mulheres vítimas de violência podem recorrer ao número 180 ou entrar em contato pelo whatsapp 71 9 9909-9322, fruto do projeto “Zap Respeita as Mina”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp