Cidades

‘Nem todo gestor acerta sempre’, avalia Elinaldo sobre articulação estadual para retorno das aulas

Reprodução/Youtube
Prefeito acha que faltou diálogo com prefeitos e sindicatos com a estratégia   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 28/07/2021, às 11h04   Redação BNews



Com baixa adesão desde a última segunda-feira (26) o retorno das aulas nas escolas estaduais não passou despercebido para o prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo (DEM). Em entrevista ao apresentador, José Eduardo, nesta quarta-feira (28) o gestor avalia que faltou o “governo chamar para ele a pauta”. 

“Nem todo gestor acerta, o governador tinha que chamar para ele essa pauta sabendo que os professores fazem parte de uma categoria forte. Aqui em Camaçari chamei o sindicato deles e os professores para apresentar a proposta de retornar no dia 02 de agosto e eles me deram a contra proposta da retomada acontecer dia 09 apenas para os trabalhadores reconhecerem as condições das escolas e no dia 16, os pais virem à convite para visualizar tudo e ter a confiança do retorno”, explicou Elinaldo. 

O chefe do executivo municipal disse que está fazendo uma construção para esse retorno híbrido e até o dia 31 de julho a cidade terá cerca de 60% dos professores com o esquema vacinal completo. Ele destaca que a redução do intervalo da Pfizer para 21 dias também contribuirá para acelerar a retomada e faz a previsão de que dia 15 de agosto 100% da categoria estará imunizada. 

“Achei que faltou chamar os prefeitos e sindicato para não ter confusão, por isso hoje garanto que tive a reunião com os trabalhadores, tinha a data do governo e eu atendi a deles que será no dia 09. Estou seguindo meus compromissos que são transporte escolar e condições sanitárias nas unidades”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp