Geral

Porto Alegre registra maior cheia da história após lago Guaíba ultrapassar 5,3 metros

Divulgação / Concresul
Lago Guaíba alcança maior cheia da história da capital gaúcha após fortes chuvas  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Concresul
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 05/05/2024, às 13h49



A população do Rio Grande do Sul tem vivido momentos turbulentos desde as fortes chuvas que iniciaram na última segunda-feira (29). A medição da Prefeitura de Porto Alegre registrou recorde histórico do nível do lago Guaíba neste sábado (04) e alcance ainda maior durante a madrugada deste domingo.

De acordo com o G1, o Guaíba superou a marca de 4,76 metros, que havia sido atingida nas enchentes de 1941, considerada a maior cheia da história local. Entretanto, durante a madrugada deste domingo, o lago alcançou 5,30 metros. 

A cada atualização do boletim da Defesa Civil, o número de óbitos aumenta. No informe divulgado às 9h, foram registrados 66 óbitos, 101 pessoas desaparecidas e 155 feridas. Além disso, há 80.573 pessoas desalojadas e 707.190 foram, de alguma forma, afetadas pelas enchentes.

Ainda há previsão de mais chuva nos próximos dias no Rio Grande do Sul. No local, 95% das viagens pela rodoviária foram suspensas e o Aeroporto Salgado Filho foi fechado "devido ao elevado volume de chuvas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp