Cidades

Vídeo: Youtuber é acusado de homofobia durante desfile de 7 de setembro em Alagoinhas

Foto: Reprodução / Instagram @canalpdei
Homem gravou um vídeo repudiando ações LGBT no desfile de 7 de setembro  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Instagram @canalpdei

Publicado em 10/09/2022, às 08h53 - Atualizado às 09h26   Redação BNews



O youtuber Junior Almeida foi acusado de homofobia por entidades e grupos LGBTQIA+ durante o desfile da tradicional fanfarra da cidade de Alagoinhas, no feriado de 7 de setembro. Um representante da Banda Marcial Tradicional de Alagoinhas, que fez o desfile, registrou um boletim de ocorrência na última sexta-feira (9).

No dia do desfile, o youtuber gravou um vídeo dizendo que estava com nojo do que estava acontecendo com a fanfarra da cidade, que estaria propagando a bandeira LGBT e com “meninos afeminados”. Eu seu perfil nas redes sociais, o homem se declara patriota, bolsonarista, conservador e cristão.

"Olha o absurdo, os meninos afeminados. Isso não é para aplaudir, não. Nós temos tradição, gente. Isso aqui é um nojo para gente, não é para ser isso aqui. LGBT na fanfarra?", disse Almeida no vídeo.

Após a divulgação do vídeo, tanto a banda como O Conselho de Defesa dos Direitos da População LGBTQIAPN+ de Alagoinhas anunciaram nota de repúdio à atitude do homem.

Após todo o acontecimento, Almeida postou um vídeo na última sexta-feira (9) pedindo desculpas pelas suas atitudes.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp