Coronavírus

Micareta eleitoral: Campanhas arrastam multidões em Santo Amaro e São Francisco do Conde

Reprodução/Leitor BNews
Atos políticos geraram aglomerações  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Leitor BNews

Publicado em 02/11/2020, às 12h23   Redação BNews



De olho no comando das prefeituras de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, e de São Francisco do Conde, Região Metropolitana, candidatos ignoram completamente as recomendações de distanciamento social em meio à pandemia e as regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral para a realização de atos políticos.

O domingo (1) de campanha mais parecia uma micareta nas duas cidades com multidões nas ruas. Nas imagens enviadas ao BNews, pode-se perceber que alguns participante ignoram, ainda, o uso de máscaras. Os apoiadores dos políticos cantam, dançam, pulam e balançam bandeiras à revelia da pandemia.

Na tentativa de coibir atos que provoquem aglomerações, o Ministério Público Eleitoral tem ajuizado ações contra candidatos na Bahia para que sejam impedidos de realizar campanha sem os devidos cuidados.

No último sábado, o Tribunal Regional Eleitoral lançou o Disque-Aglomeração, canal exclusivo para denúncias ligadas à concentração de pessoas em atos políticos. O telefone (71) 3373-9000 funciona das 9h às 24h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp