Coronavírus

Estudo associa imunização contra a gripe a menos infecções da Covid-19

Erasmo Salomao / Ministério da Saúde
A pesquisa apontou ainda que essa proteção pode evitar também os casos mais graves do coronavírus  |   Bnews - Divulgação Erasmo Salomao / Ministério da Saúde

Publicado em 27/04/2021, às 16h22   Redação BNews



Com mais de 27 mil pessoas testadas, um estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, mostrou que a imunização contra a gripe gera um número menor de pessoas contaminadas com a Covid-19. A pesquisa apontou ainda que essa proteção pode evitar também os casos mais graves do coronavírus.

Segundo a Veja, entre as pessoas analisadas na pesquisa, 13 mil foram imunizadas contra a gripe. Foi destacado, assim, que a quantidade de pessoas infectadas com a Covid-19 foi 24% menor e as internações caíram 42%.

Vale ressaltar, porém, que as duas vacinas, contra gripe e Covid-19, são diferentes, têm propósitos diferentes, e uma não substitui a outra.

Os pesquisadores explicaram que, dentre as hipóteses do motivo desse resultado, pode ser que as pessoas imunizadas contra gripe tenham se prevenido mais rigidamente contra a Covid-19. É possível também que a vacina da gripe deixe o sistema imunológico mais forte e isso evita a contaminação e os casos mais graves da Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp