Coronavírus

“As pessoas tinham desculpas pra fugir do convívio”, diz psicoterapeuta sobre desafios da interação familiar na pandemia

Pixabay
Segundo Sinara, “o lado mais desafiador foi poder olhara para os laços mais íntimos”  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 01/09/2021, às 20h47   Redação BNews



A psicoterapeuta da família Sinara Dantas participou do BNews Agora, da Piatã FM, na noite desta quarta-feira (1º). Durante a entrevista ela falou sobre os desafios da convivência entre a família na pandemia, incluindo o aumento do número de divórcios.

Segundo Sinara, “o lado mais desafiador foi poder olhara para os laços mais íntimos”. “As famílias foram obrigadas e se olhar através das dores,  algumas pessoas se sentiram mais isoladas porque a última companhia com a qual elas queriam passar seus dias infelizmente era conjugues. Na verdade a gente diz que esses divórcios  que realmente explodiram no período da pandemia  são divórcios que vieram de um momento, o corona denunciou questões que já existiam, questões que estavam adormecidas, questões veladas. Não sei se vocês acompanharam o crescimento no número de casamento, algumas pessoas aproveitaram esse período de pandemia com a restrição de convidados para efetivar os laços, houveram muitas transformações nos lares, muitas vezes porque as pessoas antes de se casar não esperaram o tempo da construção de uma amizade. É importante você pensar em fazer novas escolhas com pessoas que você sinta prazer de estar, de conviver”, disse.

Leia também:Cardiologista alerta sobre uso de cigarro eletrônico: “os malefícios estão presente”

A especialista ressaltou ainda que a pandemia possibilitou uma aproximação maior de pais e filhos. “Proporcionou sentar na mesa pra almoçar, de acompanhar um dever de casa, isso tudo foi possibilitado, só que muitos casais viviam amparados em algumas bengalas que são os nossos amigos, viagens que faziam em família, o trabalho em excesso, e tudo isso deixou de existir, na verdade as pessoas tinham desculpas pra fugir do convívio com o próprio conjugue e precisaram se olhar para o lado de dentro, e isso mobilizou algumas pessoas a querer se reencontrar com essa própria família”.

Matérias relacionadas:

Brasil registra menor número de mortes e casos da Covid-19 em 2021 no mês de agosto

Saúde: certificado de vacinação será emitido com novas informações

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp