Justiça

Juiz suspende divulgação de pesquisa que apontava liderança de Alberto Castro em Dias D’Ávila

Pixabay
A Coligação Mais Trabalho, Mais Perto de Você, formada pelo PROS, Republicanos, PSB, PDT e PP, entrou com uma representação na Justiça contra a pesquisa  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 04/11/2020, às 21h34   Redação BNews



O juiz eleitoral Josemar Dias Cerqueira determinou a suspensão da divulgação dos resultados da pesquisa BA-06321/2020, realizada pela Paraná Pesquisas. O levantamento apontava que o candidato Alberto Castro (PSDB) lidera as intenções de votos para a prefeitura de Dias D'Ávila.

A Coligação Mais Trabalho, Mais Perto de Você, formada pelo PROS, Republicanos, PSB, PDT e PP, entrou com uma representação na Justiça contra a pesquisa. O grupo, que tem como candidata Andréia Cajado (PP), questiona o fato de o levantamento não ter complementado ‘o número de eleitores pesquisados em cada setor censitário e a composição quanto a gênero, idade, grau de instrução e nível econômico dos entrevistados na amostra final da área de abrangência da pesquisa eleitoral’. 

O magistrado observou que a complementação deveria ter sido feita até esta terça-feira (3), o que não ocorreu. Por este motivo, decidiu pela suspensão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp