Justiça

Advogados de Flordelis entram com recurso para mantê-la no cargo de deputada federal

Fernando Frazão/ Agencia Brasil
Parlamentar enfrenta um processo disciplinar no Conselho de Ética e Disciplina da Câmara  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/ Agencia Brasil

Publicado em 03/03/2021, às 10h49   Redação Bnews



A defesa da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) entrou nesta terça-feira (2) com recurso na 2ª Câmara Criminal do Rio, contra a decisão que determinou o afastamento da pastora do cargo de parlamentar. 

Além disso, ela enfrenta um processo disciplinar no Conselho de Ética e Disciplina da Câmara, que pode causar a perda do mandato e dos direitos políticos. Flordelis é acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, assassinado no dia 16 de junho de 2019.

Os desembargadores da 2ª Câmara foram favoráveis ao afastamento da deputada de qualquer função pública, incluindo o cargo. O afastamento deve acontecer até que ela seja julgada no processo criminal respondido na 3ª Vara Criminal de Niterói.

Um relatório da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro complicou ainda mais a situação da parlamentar.  O órgão identificou que a bateria da tornozeleira eletrônica usada por Flordelis terminou por 11 vezes desde outubro até o mês passado. O documento aponta que o aparelho  ficou desligado por quase 17 horas.

Matérias relacionadas:

Deputada Flordelis, ré por matar o marido, recebeu R$ 10,1 mi em emendas em 2020

Flordelis é internada por excesso de medicação após ser afastada do cargo de deputada federal

Conselho de Ética notifica deputados Daniel Silveira e Flordelis

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp