Justiça

"Caça aos homens" afirma desembargador em caso de assédio; assista

Reprodução/ Redes Sociais
Magistrado duvidou de jovem que denunciou assédio de pastor evangélico  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 26/03/2024, às 08h59   Dandara Amorim


FacebookTwitterWhatsApp

“Essa caça às bruxas, essa caça aos homens” foram algumas das expressões que o desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Silvânio de Alvarenga usou, durante o julgamento de uma vítima de assédio. A autoridade ainda insinuou que a jovem denunciante era “sonsa”. As falas aconteceram nesta última semana. 

A turma de desembargadores da 6ª Câmara Cível analisava uma ação para reparação de danos morais movida por uma jovem que denunciou ter sido assediada sexualmente pelo pastor Davi Passamani, criador da igreja A Casa. Ele já foi denunciado por situações semelhantes por três ex-membros da congregação.

Pastor Davi Passamani criador da igreja A Casa. Reprodução/ Redes Sociais

Durante sua fala, em um primeiro momento, Silvânio reclamou do que chama de “caça aos homens”, o que estaria impedindo o relacionamento entre homens e mulheres.

Reprodução / Redes Sociais

“Essa caça às bruxas, caça aos homens. Daqui a pouco não vai ter nenhum encontro. Como você vai ter relacionamento com uma mulher, se não tiver um ‘ataque’? Vamos colocar ‘ataque’ entre aspas”, afirmou o desembargador.

No final de sua fala, Silvânio formula uma pergunta questionando se a vítima não teria sido “muito sonsa”.

O desembargador Silvânio indeferiu o pedido da vítima, mas pediu vistas do processo para análise, podendo mudar seu voto na próxima sessão, que acontece nesta terça-feira (26).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags