Justiça

Professora sofre ameaça após corrigir aluna que escreveu que "moraes acabou com as leis"; entenda

Reprodução/Freepik/ Geraldo Magela | Agência Senado
Após o fato, a professora entregou um atestado médico por conta dos abalos psicológicos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Freepik/ Geraldo Magela | Agência Senado

Publicado em 24/04/2024, às 15h00   Cadastrado por Luiz Guilherme


FacebookTwitterWhatsApp

Uma professora de uma escola pública no Distrito Federal, em Brasília, foi ameaçada pela mãe de uma estudante após corrigir a redação da aluna. No texto, a menina escreveu que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, havia acabado com as leis no país.

Indignada com a correção, a mulher alegou que "esfregaria o celular na cara" da professora para mostrar que a decisão foi equivocada.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Após ser corrigida pela educadora, a estudante entrou em contato com a mãe, que agrediu verbalmente os diretores e a educadora pública, e alegou que sua filha não seria alvo de "doutrinação".

Em sua reclamação, ela ainda contou ser amiga dos deputados Nikolas Ferreira (PL) e Gustavo Gayer (PL), além do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos).

Após o acontecido, a mãe da aluna foi ao colégio pessoalmente, repetiu as agressões verbais e alegou que iria "atrás dos próprios direitos".  De acordo com o diretor da instituição, a professora entregou um atestado médico que a afastou das atividades por 30 dias devido ao abalo psicológico sofrido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp