Cultura

Gerações de vozes negras da música baiana se encontram em show inédito no Trapiche Barnabé

reprodução
Evento reúne Larissa Luz, Margareth Menezes, Luedji Luna e Lazzo Matumbi   |   Bnews - Divulgação reprodução

Publicado em 03/01/2020, às 15h32   Redação BNews



Duas cantoras expoentes da nova geração da música produzida na Bahia convidam duas vozes negras das mais memoráveis surgidas ainda nos anos 80. A segunda edição do projeto Padrinhos da Música, que dá origem a websérie homônima, acontecerá neste sábado (5), no Trapiche Barnabé. Na oportunidade, Larissa Luz convida Margareth Menezes e Luedji Luna convida Lazzo Matumbi.

A iniciativa promove o encontro entre artistas da nova geração da música baiana, que convidam cantores, músicos e compositores que são suas referências artísticas para subirem juntos ao palco. Padrinhos da Música é uma ação da Maré Produções Culturais e da Movida Conteúdo, na qual shows e trocas musicais se convertem numa série audiovisual, que será disponibilizada na web. O projeto, que está com ingressos à venda, conta com o patrocínio da Budweiser e do Governo da Bahia por meio do Fazcultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura. 

Larissa Luz já homenageara Margareth Menezes dentro do projeto Ayabass, ao lado das cantoras Luedji Luna e Xênia França. Neste show, o repertório de ambas as artistas irá se encontrar e mostrar onde as convergências se apontam e onde cada uma tem sua marca de trajetória, referências e temporalidade. Lazzo Matumbi, que inclusive canta ao lado de Larissa em seu disco Trovão, lançado em maio de 2019, será o convidado de Luedji Luna, cantora que o artista já citou como um dos destaques da música contemporânea baiana. Luedji Luna apresentará o repertório do EP Mundo, ao lado do DJ Nyack, além de contar com as participações de Zudizilla, Stefanie, Underismo, Cronista do Morro e Lazzo, seu padrinho na música.

A primeira edição do projeto aconteceu em dezembro, com o diálogo musical entre Àttooxxá, convidando sua referência musical, Carlinhos Brown. O projeto ainda terá mais duas noites, distribuídas nos meses de fevereiro e março, cobrindo todo o verão.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp