Denúncia
Publicado em 27/12/2022, às 19h17 - Atualizado às 21h17 José Ivan Neto
O que era para ser uma viagem tranquila de fim de ano se tornou um pesadelo para um cliente que optou por alugar um veículo na empresa Movida, em Salvador. Ao BNews, o cliente contou que alugou um Allure Pack, no início da tarde desta terça-feira (27), no Aeroporto da capital baiana, quando estava a caminho do seu destino, que é Maceió, e o carro parou de funcionar no município de Indiaroba, Sergipe, após percorrer pouco mais de 200 km.
Ao BNews, o homem enviou fotos do estado do carro, em que é possível ver arranhões e diversas manchas no estofamento, tanto nos bancos quanto no teto. Além disso, o veículo, segundo o denunciante, foi fornecido em péssimo estado por não haver outro carro disponível na empresa. Um vídeo gravado pelo cliente mostra que, no paínel do carro, alarmes sobre defeitos na frenagem e no motor do veículo surgem repetidas vezes, indicando o estado crítico do carro.
Carro alugado na Movida dá pane no meio da viagem e cliente denuncia empresa; veja pic.twitter.com/McBhK2GkJT
— BNews (@bnews_oficial) December 27, 2022
Para tentar resolver a situação, a empresa disse para o cliente aguardar um SMS e de que o guincho e um carro estavam a caminho para auxiliá-lo. Entretanto, não houve prestação de ajuda para a vítima, que ainda está no meio da estrada sem auxílio.
Questionada pela equipe do BNews, a assessoria da empresa Movida não se manifestou sobre o ocorrido até o fechamento desta matéria.
À noite, após chegar no aeroporto de Aracaju, o veículo foi trocado por outro da mesma marca. Sem ter como dar continuidade a viagem por causa do horário, o cliente precisou gastar com hotel, já que a empresa não deu o suporte necessário.
Nesta quarta-feira (28), a empresa enviou nota ao Bnews, afirmando que a situação "não corresponde ao padrão operacional e de serviços exigido em nossas lojas. Cumpre esclarecer ainda que tão logo foi acionada, a empresa prestou assistência com envio de guincho e táxi para transferência do carro e locomoção do cliente, além da substituição do veículo. A Movida reitera seu pedido de desculpas e informa que já tomou medidas para que fatos como esse não voltem a ocorrer".
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