Economia & Mercado

BNews Glass: diretor presidente da Coelba fala sobre energia X sustentabilidade; assista

Reprodução//Vídeo
Diretor presidente conversou sobre os impactos sociais, tanto negativos, quanto positivos, de uma segurança energética  |   Bnews - Divulgação Reprodução//Vídeo

Publicado em 16/05/2024, às 17h30   Rafael Albuquerque e Mariana De Siervi



O II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade iniciou nesta quinta-feira (16), em Salvador e no evento, o Bnews conta com um espaço exclusivo para receber convidados e participantes do congresso.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Um desses convidados foi Thiago Gutt, diretor-presidente da Neoenergia, para conversar sobre questões de se ter uma energia mais sustentável e como a Coelba faz para contribuir com a preservação do meio ambiente.

"O Grupo Neoergia, que tem a Neoergia e a Coelba e outras empresas no país, ele é líder em transição energética. Então ele investe em energia solar, em energia eólica, em hidrelétrica. É um grupo que tem na sua raiz um incentivo à sustentabilidade. Isso também é representado em financiamento. O grupo também utiliza financiamentos verdes. Financiamentos que pedem algumas contrapartidas, sejam ambientais ou sejam mesmo dos outros itens do ISD, que é a governança e o social.", comentou o gestor.


Além disso, o presidente conversou sobre os impactos sociais, tanto negativos quanto positivos de uma segurança energética e como colocar as pessoas nas discussões desse tema.

"Nossa estratégia, nossa abordagem é muito educacional. Então, nós temos contatos muito fortes com instituições de educação para levar o conceito de preservação do meio ambiente e do uso racional da energia para as escolas. Então, através das crianças, a gente consegue ter essa abordagem e trazer as pessoas para esse objetivo que é tão importante.", disse.


"E quando a gente fala de ESD, a gente fala de social e fala de diversidade. E nesse aspecto, a Neoergia Ecoelba é muito diversa. Então nós temos, inclusive, objetivos de alçar mulheres em posições de liderança. E foi inclusive na Neoergia e a Coelba que a gente fez a primeira escola de eletricistas mulheres do país", destacou o gestor. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp