Economia & Mercado

Conheça fabricante automotivo que está causando dor de cabeça para montadora de carros elétricos e por que

Divulgação
Inovação de gigante automotivo ameaça carros elétricos  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 25/04/2024, às 08h08 - Atualizado às 08h10


FacebookTwitterWhatsApp

A Toyota, gigante mundial automotivo está com uma inovação preocupante para os fabricantes de carros elétricos. De acordo com reportagem de o portal Uol, a empresas, que, continuamente, investe em diversas formas alternativas de propulsão, agora lançou o motor para carros movidos a hidrogênio.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A tecnologia desse motor é a concorrente principal dos carros elétricos e está preocupando o mercado que disputa a preferência do consumidor. Segundo a matéria, “essa é uma adaptação de motores a combustão convencionais e utiliza um princípio diferente do aplicado no Mirai -sedã a hidrogênio, que utiliza células de combustível alimentadas com uma reação química do estado gasoso do elemento para gerar energia e abastecer um propulsor elétrico”.

A reportagem esclarece também que “os motores H2 são alimentados diretamente com hidrogênio líquido e o armazenamento do combustível neste estado pode ser feito em uma pressão menor, bem diferente do conjunto pressurizado exigido pelo gás, mas continua a ter que ser guardado a temperaturas abaixo de -250ºC. Para compensar, por ser mais denso que o gás, o hidrogênio líquido permite armazenar 50% a mais de energia no mesmo volume”.

Ou seja, diante da competição acirrada por inovações e alternativas sustentáveis para o mercado automotivo, o consumidor apaixonado por carros e sedento por novidades é quem sai ganhando, nesse sentido.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp