Brasil

Prazo para declaração do Imposto de Renda 2021 é prorrogado até 31 de maio

Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Anteriormente, a data-limite era 30 de abril; mudança foi feita em razão da pandemia  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Publicado em 12/04/2021, às 09h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prazo para que brasileiros declarem o Imposto de Renda 2021 foi estendido. De acordo com decisão da Secretaria da Receita Federal, publicada nesta segunda-feira (12) no Diário Oficial da União, a data-limite para cadastrar as informações passa de 30 de abril para 31 de maio. 

Na última semana, o Senado havia aprovado um projeto de lei que tinha o mesmo intuito. O texto, no entanto, sofreu alterações e teria que voltar à Câmara dos Deputados para uma votação final.  

A prorrogação do Imposto de Renda também foi aplicada em 2020, quando o prazo foi prorrogado por 60 dias pelo próprio Fisco.

Em nota, a Receita explicou que a medida foi tomada como forma de abrandar as dificuldades provocadas pela pandemia de coronavírus. "A medida visa proteger a sociedade, evitando que sejam formadas aglomerações nas unidades de atendimento e demais estabelecimentos procurados pelos cidadãos para obter documentos ou ajuda profissional.”

Também foi estendido até 31 de maio os prazos para entrega das declarações Final de Espólio e de Saída Definitiva do País, além do vencimento do pagamento do imposto relativo a ambas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp