Cidades

Contribuinte tem até dia 1º de fevereiro para pagar IPTU com desconto de 10% em Lauro de Freitas

Divulgação
Pagamento poderá ser parcelado em até dez vezes  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/01/2021, às 13h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os contribuintes de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (RMS), tem até dia 1º de fevereiro para pagar o Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2021 com 10% de desconto. O contribuinte ainda pode optar pelo parcelamento em até dez vezes.

A segunda via dos carnês está disponível no site da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ). Para acessar, tendo em mãos o número de cadastro de imóvel, basta clicar no ícone “IPTU 2021” e preencher o campo “Inscrição do Imóvel”. Após a pesquisa é possível imprimir a nova via do documento.

Sobre o valor do IPTU deste ano incidiu apenas a correção monetária de 2.65%. Essa taxa é calculada de acordo com Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E). A Sefaz informou que 5.144 proprietários foram dispensados da taxação de residenciais com valor venal menor ou igual a R$ 37 mil.

"É uma parceria. Esse imposto é importante pela possibilidade de potencializar os investimentos no município. Ele contribui efetivamente para aumentar a capacidade da gestão de investir na cidade", afirmou Luiz Cláudio Guimarães, secretário da Fazenda do município.

Quem optar pelo parcelamento em até dez vezes deverá efetuar o primeiro pagamento até o dia 1º de fevereiro. As demais parcelas ficarão fixadas no dia 05 de cada mês a partir de março, ou no primeiro dia útil subsequente, desde que o valor do imposto seja superior a R$ 30.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp