Economia & Mercado

Focada em oferecer veículos com novas tecnologias, GM investirá R$ 10 bi no Brasil

Divulgação
A notícia traz um pouco de respiro após o trágico anúncio do fechamento da Ford no país  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/01/2021, às 21h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A General Motors irá investir R$ 10 bilhões em suas fábricas no Brasil pelos próximos cinco anos. A notícia traz um pouco de respiro após o trágico anúncio do fechamento da Ford no país.

A GM pretende retomar em 2021 o planejamento destinado à inovação e à produção de modelos ainda inéditos no Brasil. De acordo com a CNN, a montadora pretende ampliar a oferta de novas tecnologias nos veículos produzidos em território nacional, o que inclui o assistente virtual OnStar e a opção de wi-fi roteado pelo carro.

A ideia já tinha sido anunciada no início de 2020, mas não foi executada por causa da pandemia do coronavírus e seus prejuízos econômicos. Ainda que nos últimos meses tenha apresentado uma forte recuperação, a produção nacional de veículos encerrou o ano passado com uma queda de 31,6%, conforme dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp