Eleições / Eleições 2022

Empresário oferece R$ 200 a funcionários caso Bolsonaro conquiste a reeleição; veja vídeo

Reprodução/Vídeo
Conhecido como “Da Lua”, o empresário Maurício Lopes Fernandes Júnior acredita que, caso Lula (PT) ganhasse precisaria encerrar as operações na cerâmica  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 05/10/2022, às 13h33 - Atualizado às 13h34   Redação BNews



Um vídeo está em constante circulação nas redes sociais desde a última terça-feira (4). Nas imagens, um empresário bolsonarista, chamado de Maurício Lopes Fernandes Júnior, conhecido como “Da Lua”, oferece R$ 200 para cada funcionário uma vez que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) vença a disputa ao pleito no segundo turno frente a Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Presente no ramo de tijolos e telhas, o empresário ainda acrescenta que, na possível vitória do petista, ele teria que fechar as portas das operações na cerâmica, visto que “ninguém vai aguentar o pepino que vem”. O vídeo foi gravado na fábrica da empresa localizada em São Miguel do Guamá, nordeste do Pará.

De acordo com o artigo 299 do Código Eleitoral é crime “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp