Eleições / Eleições 2022

Com um pé no Avante, Tum participa de convenção nacional do partido

Divulgação
Ainda no PSC, deputado estadual Tum deve ser um dos três ou quatro candidatos do Avante à Câmara Federal  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/02/2022, às 17h35 - Atualizado às 17h50   Redação



Provável candidato à Câmara pelo Avante, o deputado estadual Tum, ainda no PSC, esteve presente na cerimônica de lançamento da pré-candidatura do deputado federal André Janones à Presidência da República. A convenção nacional do partido foi realizada neste fim de semana, no Recife.

O ex-comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, também participou do evento partidário.

O militar é mais um convidado pelo presidente estadual do Avante, Pastor Sargento Isidório, a ingressar na legenda e é cotado a se lançar a deputado federal.

"Temos essa possibilidade e temos, sem dúvidas, condições de montar uma chapa capaz de aumentar a musculatura do Avante na Bahia. Além de meu nome, a legenda poderá contar com outros candidatos, a exemplo do já deputado federal Tito e do Coronel Anselmo. Teremos ainda candidatos a Assembleia, como o sindicalista da construção pesada, Irailson Gazo, que também pode se juntar ao projeto", afirma Tum.

O cálculo inicial do Avante na Bahia é eleger entre três e quatro nomes à Câmara dos Deputados e outros três para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Migração

O deputado estadual Tum está com um pé no Avante desde junho do ano passado, quando recebeu o convite de filiação feito por Isidório. A tendência é que a migração se concretize na próxima janela partidária, em março.

Conforme apurado à época pelo BNews, o movimento recebeu a benção do governador Rui Costa (PT). A atuação do parlamentar no norte da Bahia é vista como estratégica pelo grupo governista, na tentativa de frear o avanço da oposição na região. O irmão de Tum, Wilker Torres (PSB), é prefeito da cidade de Casa Nova.

Eleito para uma cadeira na AL-BA pela primeira vez em 2018, pelo PSC, partido da oposição, Tum acompanha a bancada governista desde o início do mandato. O deputado também já foi cortejado pelo PP, do vice-governador João Leão.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp