Eleições / Eleições 2022

“Um aviso de golpe', diz pré-candidata ao Senado sobre reunião de Bolsonaro com embaixadores

Joilson César/BNews
Bolsonaro voltou a repetir teorias da conspiração e ataques às urnas eletrônicas em reunião com embaixadores estrangeiros  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 18/07/2022, às 22h06   Redação BNews



A pré-candidata ao Senado pela Bahia, Tâmara Azevedo (PSOL), comentou sobre as denúncias falsas relativas lisura do processo eleitoral de 2018, feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta segunda-feira (18), a embaixadores de diversos países. Para Tâmara, se trata de um alerta de que ele não pretende respeitar a decisão das urnas caso saia derrotado.

"Foi um aviso de golpe. Ele mostra que não tem a mínima intenção de respeitar as instituições democráticas e dá sinais que não vai aceitar a derrota nas urnas", disse a gestora pública. Ela questiona a fala de Bolsonaro de que 'não tem medo das eleições', mas, segundo Tâmara, tenta a todo custo manipular a realidade enquanto aparece atrás de Lula em todas as pesquisas eleitorais.

"Soa como desespero toda essa tentativa do presidente. Parece, na verdade, que sabe que tem grandes chances de nunca mais pisar no Palácio do Planalto quando perder, democraticamente, nas urnas", reiterou a pré-candidata.

Entre os membros do governo e aliados que participaram do encontro estava Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil e líder do PP. "Não me surpreende ver uma figura como Ciro Nogueira naquele papelão. Precisamos expurgar figuras que representam o mais do mesmo, a alma do velho Centrão que ajuda a dar as cartas nessa política que não visa o benefício da população, mas somente se manter no poder", concluiu.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp