Eleições

Bira Coroa garante cadeira e Mirella deve assumir mandato na Alba

Publicado em 03/10/2016, às 17h07   Victor Pinto



Na arrumação da bancada governista da Assembleia Legislativa da Bahia, dos nove candidatos que disputaram as vagas de prefeito e vice nas eleições deste ano, somente Robério Oliveira (PSD) e Rogério Andrade (PSD) conseguiram vitórias nas urnas. A partir de 2017, com a renúncia dos dois pessedistas de seus mandatos no legislativo baiano para tomarem posse nos Executivos municipais, outros dois políticos poderão estrear na Assembleia. 
Bira Coroa (PT) terá seu mandato efetivado, visto que atualmente ele está na vacância deixada pelo deputado Vitor Bonfim (PDT) que deixou o legislativo para assumir a secretaria de Agricultura. 
A segunda vaga fica com Mirella (PSD), que foi eleita vice-prefeita de Lauro de Freitas ao lado de Moema Gramacho (PT). A pessedista não confirmou se tomará posse na Alba, pois para isso precisa renunciar ao cargo de vice que fora eleita. Em sua frente estava Temoteo (PSD), que foi eleito no domingo (2) prefeito de Teixeira de Freitas. 
Nessas nuances dos suplentes, a vaga vacante de Bonfim passaria para Angelo Mário, que concorreu em 2014 pelo PT, migrou para o PSB e saiu derrotado das urnas neste ano ao concorrer a prefeitura de Feira de Santana. 
Contudo, nova arrumação pode acontecer: ainda falta definir o destino político de Vitória da Conquista. Lá, o deputado Zé Raimundo (PT) briga pelo Executivo loca. Caso seja eleito, Angelo assume cadeira cativa e Jacó (PT) fica com o mandato tampão, caso Vitor Bonfim continue no comando da Seagri. 
Matéria relacionada:
Heber Santana ganha vaga na Assembleia e pode ajudar Alberto Braga na Câmara
Base governista deve ter até quatro novos deputados após as eleições

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp