Eleições

Após polêmica em torno do nome de major Denice, Rui faz forte defesa à policial: "Isso só aumenta meu entusiasmo"

Roberto Viana/ BNews
Na ocasião, Rui ressaltou a estratégia da base lançar três candidaturas para o pleito eleitoral  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 03/02/2020, às 19h24   Juliana Nobre e Pedro Vilas Boas



O governador do estado, Rui Costa (PT), defendeu veementemente, nesta segunda-feira (3), o nome da major Denice Santiago entre as pré-candidaturas da base para disputar a prefeitura.

"Se hoje um governador escolhe uma mulher negra, de origem humilde, pra ser candidata, aí, o comentário é: 'mas ela é policial militar'. E é crime ser policial militar? O que é isso? Isso só aumenta o meu entusiasmo pela escolha, a minha vontade de ir pra campanha", disse.

Na ocasião, Rui ressaltou a estratégia da base lançar três candidaturas para o pleito eleitoral. "A posição minha como coordenador da base do governo é que tenham três. Uma de Isidório [deputado federal], que tá liderando as pesquisas, uma de perfil mais de centro, que tem Bacelar [deputado federal], Coronel [senador], e uma de perfil mais à esquerda, tem Olívia [deputada estadual], Lídice [deputada federal], agora, Denice", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp