Entretenimento
Publicado em 28/07/2020, às 09h44 Redação BNEWS
A pandemia trouxe à tona um modelo de show totalmente diferente: as lives. Desde abril, quase todos os finais de semana é possível assistir live de qualquer gênero musical. Uma das mais vistas do Youtube foi a da cantora sertaneja Marília Mendonça, com cerca de 3,31 milhões de espectadores.
Mas, o que era para ser um momento de divertimento para os que estão confinados em casa há mais de 100 dias por conta da pandemia, acabou com a perda de interesse do público com o avanço da quarentena. Lives com propagandas e merchans, tornaram-se comuns e menos atrativos para os internautas.
De acordo a Veja e o Google Trends, com o tempo, os shows virtuais foram perdendo força. A procura caiu consideravelmente a partir de maio, com 20% de queda. Até dia 18 de julho, a procura pela palavra “live” diminuiu cerca de 67% em relação a abril. Desde Marília Mendonça, nenhum outro artista conseguiu bater o record. Apenas fãs fiéis dos artistas consomem as apresentações.
No Twitter, as pessoas comentam sobre a falta de interesse das lives e reclamam que os artistas fazem aglomerações nas apresentações:
Era de se esperar no início era novidade e praticamente todos queriam acompanhar, agora muitos se cansaram ou já encontraram outras diversões dentro e fora de casa, quem estão acompanhando são de fato os fãs de cada artista
— Odra (@Rochaleo99) July 27, 2020
As lives eram boas quando era menos comercial, lógico que os artistas precisam alavancar renda, mas de uns tempos pra cá, os merchans aumentaram muito, e tomam um tempo enorme ficando uma chatice as lives, fora os goró em excesso e as bobagens q falam.
— Betinho Braga (@Betinhogbraga) July 27, 2020
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