Entretenimento

Anitta divulga novas imagens de ritual em terreiro de Candomblé; confira

Reprodução / Instagram
Anitta divulga novas imagens após ser vítima de intolerância religiosa  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 15/05/2024, às 17h51



Após ser vítima de intolerância religiosa por divulgar algumas imagens do seu novo clipe sobre fé, Anitta compartilhou novas imagens onde aparecia no terreiro de candomblé.

Nesta quarta-feira (15), a cantora compartilhou novos cliques no Instagram onde aparecia em um momento íntimo de fé e falou mais sobre a sua religião. "Compartilhar desinformação, piadas e histórias fictícias da Santeria é racismo religioso. Os iorubás, orixás, seus ensinamentos e seu povo merecem respeito como qualquer outra religião. Como todos os outros que estão presentes no meu vídeo", iniciou a artista com o desabafo.

"Quantos amigos me ligaram em particular quando postei meu vídeo para dizer que essa é a fé deles, mas não têm coragem de ensinar sua religião por causa do que as pessoas inventam", refletiu.

Anitta comentou sobre a ancestralidade e importância da religião, e criticou os comentários preconceituosos sobre a sua fé. "E eu não entendi até agora, vejo o nível de preconceito de muita gente. O iorubá vem da cultura africana e tem como principal característica exaltar a natureza (e não “fazer rituais para amarrar o namorado” 🙄🤦🏽‍♀️😴) uma busca no Google sem preguiça e eles descobrem bem", informou.

"No Brasil, no século passado, essas pessoas que foram levadas à força como escravas para fora do seu país foram mortas e torturadas por expressarem a sua fé (quer dizer... matar e torturar pode... rezar aos orixás, não). Hoje menos, mas ainda sofrem ataques em seus templos e ofensas nas ruas. Acredito em Deus, Jesus, orixás e outros. E na minha vida pratico muito mais seus ensinamentos do que pessoas que humilham os outros nas redes sociais", finalizou a famosa, voltando a reforçar a importância do respeito em todas as fés.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp