Entretenimento

Belo relembra assassinato de integrante do Soweto: 'Reconheci o corpo'

Reprodução/ TV Globo
Em participação no 'Conversa com Bial', Belo falou sobre a partida do amigo, morto após um assalto ainda no início do Soweto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 21/05/2024, às 11h47



Quem nunca tentou curar uma dor de cotovelo ao som do Soweto que atire a primeira pedra. A turnê comemorativa pelos 30 anos do grupo tem sabor de nostalgia para os fãs que se apaixonaram ao som dos hits da banda de pagode e puderam curtir uma entrevista reveladora emocionante de Belo, no ‘Conversa com Bial’.  O cantor, que foi vocalista do conjunto musical até 2000, integra a agenda que conta com 30 apresentações no Brasil e três no exterior.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Na madrugada desta terça-feira (21), o grupo de pagode marcou presença no programa da TV Globo, onde relembrou momentos marcantes de sua trajetória de sucesso. Além de falar sobre a recente reconciliação com Denilson, o cantor Belo recordou um episódio que abalou o grupo no início de sua carreira.

A bem-sucedida trajetória do Soweto, infelizmente, conta com uma tragédia. Em 1997, Jesme Robson Inácio, conhecido como Buiú, integrante do Soweto, foi vítima de um latrocínio [roubo seguido de morte], em São Paulo. Durante a entrevista com Pedro Bial, Belo detalhou como recebeu a notícia da morte do colega.

REPRODUÇÃO: TV GLOBO
REPRODUÇÃO: TV GLOBO

 "Ele chegou a tirar fotos da capa do [álbum] 'Refém do Coração', mas não participou", disse o pagodeiro. "Fui eu que reconheci o corpo dele. Na época, a comunicação era muito difícil, não tinha celular. Recebi uma mensagem dizendo para ligar para o escritório, falando: 'Parece que aconteceu um acidente e o rapaz está no hospital da Zona Leste'. Peguei meu carro e fui para lá, quando cheguei já haviam dado o falecimento dele, que sofreu um assalto e foi assassinado por um garoto de 13 anos”, recordou Belo, descrevendo como recebeu a notícia da perda do amigo, que segundo o artista, namorava no carro quando foi vítima de um tiro.

REPRODUÇÃO: TV GLOBO
REPRODUÇÃO: TV GLOBO

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp