Entretenimento

Bissexuais e com casamento aberto: entenda as regras para funcionar o relacionamento

Reprodução/Instagram @igorrickli
Igor Rickli e Aline Wirley anunciaram que são adeptos ao casamento aberto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @igorrickli

Publicado em 08/11/2022, às 16h41   Cadastrado por Franciely Gomes



Igor Rickli e Aline Wirley chocaram os fãs ao anunciar que são bissexuais e vivem em um casamento aberto, nesta segunda-feira (7), podendo se relacionar sexualmente com outras pessoas fora do relacionamento. Em entrevista ao portal ‘Universa’, a sexóloga Lelah Monteiro explicou algumas regras para a relação funcionar bem.

“É importante que desse combinado cada um entenda o que o outro está querendo. Às vezes um imagina que a relação será de uma forma, mas não deixa claro, e na hora da emoção acha que tudo está valendo”, afirmou ela, que ainda reforçou que é preciso ter maturidade para lidar com o ciúmes.

“Vejo muito na terapia a pessoa falar que viu o parceiro ter o melhor orgasmo da vida com o outro e acabar rolando ciúmes. Por isso é importante conversar e deixar definido desde o começo esse tipo de situação, porque, se isso acontecer, o casal precisa entender se vai conseguir conversar numa boa, sem terminar a relação”, completou.

Lelah também garantiu que é necessário estabelecer limites. “Limite é uma coisa tão pessoal e delicada, mas é um lugar de maturidade nos relacionamentos. Então é quase que colocar no papel como cada um gostaria que fosse a relação. Se na sexta-feira à noite, por exemplo, é o dia que o casal sai juntos. Se vão precisar contar sempre que se relacionarem com outra pessoa, ou mesmo se viajarem juntos, todos vão dormir na mesma cama? Vão poder andar de mãos dadas na rua com os outros parceiros?”, disse.

“Às vezes a pessoa sofreu muito por ciúmes obsessivo, seja dela mesmo ou do outro parceiro, e pensa em abrir a relação para não sofrer, mas não fica claro se ela vai dar conta desse relacionamento, então isso também precisa ser abordado de forma honesta”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp