Coronavírus

Pelo menos dez cidades baianas cancelam festas juninas pelo segundo ano consecutivo; veja lista

Divulgação
Outros sete municípios ainda aguardam um posicionamento do governo do estado e o cenário da pandemia nos próximos meses  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/04/2021, às 11h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O som da sanfona não será ecoado no mês de junho em pelo menos dez cidades baianas que determinaram o cancelamento das festas juninas pelo segundo ano consecutico e em razão da pandemia da covid-19: Amargosa, Cachoeira, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itaberaba, Ipiaú, Camaçari, Mata de São João e Euclides da Cunha.

Outros sete municípios ainda aguardam um posicionamento do governo do estado e o cenário da pandemia nos próximos meses: Piritiba, Ipirá, Irecê, Juazeiro, Mucugê, Cruz das Almas e Ibicuí.

No último sábado (10), o ministro do Turismo Gilson Machado comentou os prejuízos por conta da não realização dos festejos juninos no Nordeste em decorrência da pandemia. Em entrevista ao Portal M!, ele disse que não tem condições de ter festejos

O governador da Bahia, Rui Costa, também já afirmou que não acredita que os festejos de São João possam acontecer este ano, pelo menos no mês de junho: "Não há possibilidade, não vejo horizonte", afirmou durante o programa Balanço Geral, da RecordTV Itapoan, na quarta-feira (7).

"Pelo menos na data de junho, eu acho pouco provável. Exceto se tivesse uma programação, outro dia alguém sugeriu, brincando, fazer um São João para a melhor idade. Então, faz ali no Parque de Exposições, e só entra acima de 60 anos com a carteira de vacinação. Quem tiver vacinado entra, quem não tiver vacinado não entra", brincou o gestor.

Leia também: Prefeitura de Camaçari anuncia cancelamento do São João pelo segundo ano consecutivo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp