Cultura

"Ó Paí Ó 2" está "engatilhado", falta só a vacina para retomar as gravações, revela Lyu Arisson

Reprodução / Ó Paí Ó
Roteiro já está pronto e algumas cenas já foram gravadas  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Ó Paí Ó

Publicado em 05/01/2021, às 19h45   Gabriel Moura


FacebookTwitterWhatsApp

Quando em 2018 surgiu a notícia que o clássico "Ó Paí Ó" teria continuação, 11 entre 10 baianos ficaram ansiosos. Mas passaram-se os anos e as novidades sobre o longa minguaram, levando junto a expectativa dos fãs. Mas, em conversa com o BNews, o ator Lyu Arisson, que interpreta a travesti Yolanda, trouxe boas notícias: a falta da vacina, e o consequente fim da pandemia, é o único impedimento para produção de "Ó Paí Ó 2".

Ele explicou que o roteiro está pronto e algumas cenas já foram gravadas ainda em 2018, durante a festa de Yemanjá. De lá para cá alguns contratempos atrasaram as filmagens, como falta de agenda dos atores e o câncer enfrentado e vencido por Lyu. 

O plano era religar as câmeras em 2020, mas veio a pandemia e atrasou tudo. 

"Já está praticamente tudo pronto, só falta gravar. Eu, por exemplo, já estou com os textos na mão. Só que com a pandemia a gente entrou em consenso e, para evitar aglomerações e colocar pessoas em risco, paramos as filmagens", revela Lyu.

Em determinado momento a produção até cogitou gravar as cenas de forma remota, com cada ator em sua casa. "Mas seria impossível não ter aglomeração, pois a equipe atrás das câmeras sempre é grande", explica o ator.

Passada a pandemia, com a chegada da vacina, o elenco se reunirá com a direção e produção para dar prosseguimento às filmagens. "Tá tudo engatilhado. O texto só deve ter algumas adaptações para citar a covid-19, pois 'Ó Paí Ó' tem esse tom crítico de refletir a atualidade de Salvador", conta Lyu.

Teatro
Enquanto o cinema espera, Lyu foca no teatro, onde está escalado ao lado de atores como Regiane Maia, Luciano Monteiro e Paula Damasceno para a peça "A Lenda das Yabás", de Fábio Tavares. A apresentação será feita com atores contracenando digitalmente e a exibição será através do YouTube.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp