Cultura

Ex-diretor do Irdeb, Pola Ribeiro assume direção do MAM-BA

Arquivo/BNews
Nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado   |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 15/01/2021, às 06h41   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-diretor do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) do governo Jaques Wagner (PT) - de 2007 a 2014 - e ex-secretário de Audiovisual do Ministério da Cultura, Pola Ribeiro, foi nomeado como novo diretor do Museu de Arte Moderna (MAM). A nomeação, assinada pelo governador Rui Costa (PT), foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira (15).

Desde fevereiro do ano passado, diante da situação que motivou no anúncio, nomeação e rápida exoneração de Hermano Guanais, a vaga não havia sido preenchida efetivamente. 

Entre os novos projetos que deverão ser administrados por Pola, estão a reforma da antiga construção, principalmente do píer e a instalação do acervo de Glauber Rocha, que havia sido anunciada pelo governador pelo Twitter em dezembro do ano passado.

As obras do artista – entre projetos, desenhos, fotografias, cartas e todos os seus filmes – irão compor a plataforma Tempo Glauber Digital, a ser instalada no museu.

Pola, irmão do ex-deputado federal Zezéu Ribeiro, é comunicador, cineasta e também gestor público formado em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), além de militante da área cultural. 

O MAM é dos museus mais conhecidos de Salvador, situado no Solar do Unhão - construção do século XVI banhada pela Baía de Todos os Santos -, na Avenida Contorno. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp