Entretenimento

Ingratidão? Davi, do BBB 24, decide processar assessora que trabalhou de graça para ele

Reprodução / Redes Sociais / RedeTV!
Advogado do campeão do reality da Globo afirmou que levará a líder comunitária aos tribunais  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / RedeTV!

Publicado em 03/05/2024, às 17h45   Andreza Oliveira



O campeão do BBB 24, Davi Brito, e sua equipe jurídica, estão correndo para ajuizar uma ação contra Elizangela Carlos, líder comunitária de Salvador que trabalhou gratuitamente como assessora do baiano durante sua participação no reality global. Isso por causa de uma quebra de contrato de confidencialidade, difamação e danos morais. E quem afirmou isso foi o próprio advogado do futuro estudante de medicina. As informações são da coluna Gabriel Perline, do IG Gente. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


De acordo com a coluna, o advogado Ronaldo Monteiro afirmou que Elizangela não poderia se manifestar publicamente sobre os bastidores do trabalho feito na equipe do campeão, e mostrou que ela teria assinado um contrato, no qual afirmava que sua atuação era dada de forma voluntária, ou seja, sem remuneração. No documento, o representante alega que existem cláusulas de confidencialidade. 


"Todos participaram da equipe de Davi de forma gratuita, o contrato está assinado de forma gratuita, não tinham direito a receber nada. Todo mundo que entrou [na equipe], entrou de forma voluntária. Ela foi ao programa mentir e vai responder por isso", avisou Monteiro. 


A causa da chateação do ex-brother e sua família é que a mulher participou do Programa Superpop, apresentado por Luciana Gimenez na RedeTV!, na última quarta-feira (1°), e disse como fez para integrar a equipe de Davi, enquanto ele estava confinado. 


De acordo com Elizangela, a mãe do campeão do BBB, Elizangela Brito, a procurou justamente por ser uma figura conhecida na região de Cajazeiras, em Salvador, por sua atuação como líder comunitária e bom relacionamento com a imprensa e figuras de poder. Elas já se conheciam previamente, e Elizangela Carlos topou ajudar a família.


Ela revelou que a matriarca dos Brito lhe propôs um acordo: não tinha dinheiro para remunerá-la no momento, mas que dividiria com ela tudo o que conquistasse financeiramente. "Ela me disse que se entrassem R$ 2 na conta, ficaria R$ 1 para cada", afirmou.


Ainda conforme o site, a assessora aceitou a proposta e não pensou no dinheiro. Durante a conversa com  Luciana Gimenez, seu empenho se deu pelo fato de saber que a família de Davi era muito pobre e a entrada no BBB 24 poderia mudar a realidade deles. Isso fez ela acionar seus contatos na imprensa a divulgar que o "menino de Cajazeiras" estava no Puxadinho do reality e precisava de votos do público.


E, segundo ela, por causa do seu trabalho, foram viabilizados carros de som, participações da família de Davi em programas, e até mesmo doações em dinheiro para que a mãe e irmã do ex-participante do BBB 24 conseguissem colocar créditos em seus celulares para votarem e administrarem as redes sociais do rapaz.


Entretanto, a líder comunitária contou que a relação começou a desandar quando a mãe do jovem começou a ganhar dinheiro. No Superpop, ela afirmou que Elizangela Brito mudou o comportamento e passou a acusá-la de passar a senha do perfil do Instagram do campeão para terceiros e também começou a sabotá-la nos bastidores.


Por causa das falas de Elizangela durante o programa, a equipe jurídica de Davi, com autorização dele, ameaçou o processo e promete levá-la aos  tribunais por uma suposta quebra de contrato de confidencialidade --que a impede de falar abertamente sobre estes bastidores--, e também por expor a mãe e a irmã do ex-motorista de aplicativo em rede nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp