Entretenimento

Ex-BBB reclama de falta da convites para eventos sobre a negritude: “para tudo que é ruim, eu sou preta”

Reprodução/ TV Globo
A ex-BBB afirmou que está sendo excluída das grades dos eventos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 18/05/2024, às 12h21   Cadastrado por Franciely Gomes



Thalyta Alves se irritou e reclamou da falta de convites para eventos que exaltam a cultura negra. Ex-participante do BBB 24, a advogada contou que sente que é excluída por não ter a pele mais escura do que outras pessoas pretas.

“Eu acho engraçado que para várias coisas eu sou preta, para tudo que é ruim, eu sou preta, mas para o que é bom, pra 'São Paulo Fashion Week', desfile das pretas, não me chamam, para a 'Feira Pretitude', não me chamam, para a 'Feira Negritude', para nada eu sou negra”, disse ela.

“Mas eu também não sou loira do olho azul, né? Dá para ver, é óbvio que eu não sou. Eu posso não ser aquela preta retinta, mas excluir de todos os eventos sociais de uma pauta que eu abraço, que eu vivo. De todas as coisas racistas, preconceituosas, racismo estrutural, eu participo”, afirmou.

A morena ainda debochou dos organizadores destes eventos. “Para pautas que são para enaltecer a cultura preta, da mulher preta, que a gente sabe que é a mais desvalorizada, até mais que o homem preto, eu não participo, eu acho isso muito legal. Então, para todo mundo que está me perguntando por que eu não fui, é porque não sou preta suficiente. Até para ser preta precisa de diploma”, ironizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp