Entretenimento

Ex-The Voice baiana relembra transtorno de imagem antes de engordar; confira

Reprodução / Instagram
Cantora baiana participou do The Voice no ano de 2011  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 10/05/2024, às 14h22   Andreza Oliveira



A cantora baiana Aila Menezes, de 35 anos, que participou do The Voice Brasil no ano de 2013, relembrou, nesta quinta-feira (9), a época em que sofria com  Transtorno Dismórfico Corporal (TDC), conhecido também como transtorno de imagem, que é uma condição mental relacionada a uma preocupação exagerada com a própria imagem. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


"#TBT de quando eu acreditava que existia um corpo ideal para ser feliz! Nessa foto, eu fiz uma dieta tão doida que estava abaixo do peso ideal para minha altura! Fazia dietas loucas, e tomava remédios para emagrecer a todo tempo! Com esse corpo aí, me achava gorda e ainda escutava de algumas pessoas que eu realmente precisava perder mais uns 6 quilinhos. EU TIVE DISTORÇÃO DE IMAGEM!", iniciou a artista, que é referência de empoderamento feminino e body positive (movimento que prega que é preciso ter um olhar positivo e sincero com a autoimagem) nas redes sociais.


"Mal sabia eu que não existe corpo perfeito para a felicidade! Mal sabia eu que a felicidade já estava aí... morando em mim! Mal sabia eu que número de manequim não define nossa alma! Hoje, gorda ou magra, sou inteira! E feliz!", continuou.


Aila, que já revelou que tem depressão desde os seus 11 anos de idade, fez um alerta as seguidoras sobre as dietas severas para emagrecer. "Não caiam em ciladas! Não deixem que te ofereçam remédios milagrosos, e dietas loucas que te adoecem! Se for fazer alguma dieta, busque um profissional sério! Se quiser fazer cirurgia, busque profissionais bons e competentes. Não acreditem que ser magra ou gorda é o passaporte para a felicidade! A felicidade não está em nossos corpos", argumentou.


"Falo disso hoje com tranquilidade! Mas já doeu muito falar disso! O verdadeiro passaporte para sua felicidade É SE AMAR! Seja como for, SE AME! SE ACEITE! Lembrando que felicidade não tem a ver com ser gorda, ou sarada, ou magra! Felicidade tem a ver com se sentir bem, se amar e estar em paz consigo!", opinou.


"Hoje, independente do corpo que eu estiver me amo! E se eu quiser mudar, vou mudar! Sempre buscando a minha melhor versão! Meu corpo é LIVRE! E minha alma também! E agradeço a essa menina da foto que me fez chegar na mulher que sou hoje! Que orgulho eu tenho da minha caminhada! Que sempre surja a nossa melhor versão! Que venha a minha… (risos)! Estou pronta", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp